SMA - Serviços Municipalizados de Alcobaça

Conselho de Administração

Os Serviços Municipalizados de Alcobaça são uma entidade juridicamente dependente da Câmara Municipal, com autonomia técnica, administrativa e financeira. São geridos sob forma empresarial e visam satisfazer as necessidades colectivas da população do Concelho.


Nas suas funções essenciais, nomeadamente na área de abastecimento de água, que actualmente serve cerca de 99% da população do Município, pretende-se continuar a remodelar e a substituir as diversas adutoras e redes de distribuição que se encontram no limite da sua vida útil.


O alargamento da rede de saneamento ao maior número de povoações do concelho é outro dos objectivos prioritários para os Serviços Municipalizados. De momento a rede serve cerca de 80% dos núcleos populacionais. O quadro Comunitário Portugal 2020 irá ser o instrumento crucial para a concretização dos objectivos a que nos propomos.


Sem descurar a manutenção do equilíbrio económico e financeiro, que depende fundamentalmente das receitas da sua actividade, os Serviços Municipalizados de Alcobaça, continuarão com a prossecução da política social do Município, mantendo os benefícios às famílias carenciadas através da aplicação de um tarifário social e de apoio às famílias numerosas.


Vamos continuar a responder de forma empenhada e construtiva com mais e melhor investimento, na busca de soluções que correspondam às necessidades e expectativas dos munícipes como utentes destes serviços.

    • Presidente
  • Presidente

    Paulo Jorge Marques Inácio

    • Administrador
  • Administrador

    Herminio José da Cruz Augusto Rodrigues

    • Administradora
  • Administradora

    Inês Maria Lopes Silva

Newsletter

SITES DE INTERESSE